terça-feira, 1 de março de 2022

2022 - 30 anos!

    É 01/03/2022. Estou eu estudando para concurso quando resolvo dar uma pausa e ir procurar algo para me entreter na Internet. Vi uma série de uma guria de 30 anos que volta a ter 15 anos. Na série, a menina visita o "floguinho", um site que revive o "Flog" ou "Fotolog" que usávamos antigamente para postar foto. Eis então que lembro dos meus blogs e da minha imaginação criativa onde eu escrevia fanfics de diversos universos. Cacei bastante e achei esse blog de volta. Reler toda aquela frustração de término de namoro, de perdas de amigos, os trâmites com a faculdade, meu Deus, que época boa que eu era feliz e não sabia! 
    Pois bem, Maria novinha e inocente, muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Ah se ela soubesse que beirando aos 30 anos os ex-namorados delas ainda tentariam contato, me mandando DM no Instagram a cada foto que eu posto. Acho que deve doer neles ver que a cada dia me tornei mais bonita - já não posso dizer o mesmo sobre eles. Um deles inclusive teve a coragem de falar que ele faz meu tipo ---- oi? Ele só tem foto de moto no Instagram, totalmente brega. O outro ex continua excluindo e refazendo perfis, e em todos pede para me seguir. Eu até aceitava por um momento, mas depois não tive paciência e parei de aceitar ele nos meus perfis.
    Quanto a faculdade, eu me formei e fiz pós-graduação. Na faculdade eu me sentia muito bosta, nunca tirava notas altas, mas isso foi totalmente compensado na pós-graduação, fui uma das melhores alunas! Realmente faz muita diferença ter uma renda que te sustente. Eu fui até convidada pela minha orientadora a prosseguir no doutorado, mas não fiz por escolha minha. Eu quis começar a minha vida de trabalhadora de CLT, e para isso tive que trabalhar de vendedora numa empresa horrível (a cozinha deles era podre de quente e só tinha ar-condicionado na loja para os clientes, dane-se os funcionários) e depois tive que trabalhar DE NOVO como atendente de tele-marketing (trabalho a qual tinha feito em 2012 e detestei). Nesse último contrato eu vi muitos colegas sendo despedidos, e eu estava nervosa pensando que logo seria minha vez e eu ficaria sem renda. Eis que nesse dia de nervosismo predominante, eu recebo a ligação de uma instituição a qual passei concurso. Esse foi um grande virador de páginas na minha vida: eu virei concursada e ganho um salário razoavelmente bom! Não é o maior, mas me possibilitou morar em um apartamento legal, em um local muito lindo que tenho prazer de caminhar nos finais de semana ❤
    E não foi só a vida profissional que melhorou, minha vida amorosa também! 💕 Em 2015 conheci o Samuel, um rapaz romântico, dedicado, inteligente, bonito e que me ama do jeitinho que sempre mereci. Ele faz de tudo por mim! Ele me levava comida, ele me compra presentes, ele me ajuda nas tarefas de casa. Eu sou muito agradecida em ter dado errado com todos os meus exs porque eles me tratavam como uma merda e esse me trata como uma musa! Ele me coloca num pedestal que eu gostaria de me auto-colocar. 
    Quantos aos amigos, enfim, toda hora surge novos e alguns antigos se vão. Parei de querer prender perto de mim pessoas que precisam voar longe, e grande parte das vezes eu preciso voar longe. Desejo muita luz a todos mas estar do lado de alguns não me fazia bem, então voei! :) Mas conheço boas pessoas que me fazem sentir bem, mas a minha melhor amiga sou eu mesma. 
    Enfim, não tenho a vida perfeita, mas tenho uma vida saudável e boa. Tenho uma história de vida fantástica. Estou feliz de estar onde estou e estou tentando dar passos mais longos (por isso estou estudando para outro concurso). Quem sabe qual será minha história daqui a alguns anos? ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguém já perguntou como é que foi seu dia? 🎵 Se não perguntou, foda-se também.

Charmander que ganhei do Jef.  Bom dia, boa tarde, boa noite... Talvez independente do turno não seja algo bom. Não é novidade que ando meio...