sábado, 2 de março de 2024

Alguém já perguntou como é que foi seu dia? 🎵 Se não perguntou, foda-se também.

Charmander que
ganhei do Jef. 

Bom dia, boa tarde, boa noite... Talvez independente do turno não seja algo bom. Não é novidade que ando meio depressiva, baixo-astral, amargurada e com muito ódio no coração, desculpa não ser it girl e ficar com essa besteira de lei de atração good vibes, mas é que quando tu passa por situações que envolvem nascer pobre, perder tua mãe no auge da faculdade, ser expulsa da família porque teu pai arrumou outra esposa que deixa claro que tu não é bem vinda, te faz ver a vida com um aspecto cinza sem vida. Mas não se preocupe, nem sempre tô rancorosa, às vezes tenho momentos muito feliz e sou agraciada com amizades maravilhosas que me dão um calor no coração que eu fico "hmmm vale a pena viver", mas esses momentos são bem específicos e raros. Não quero também pagar de vítima, hoje em dia tenho pós-graduação, moro sozinha, me banco sozinha e sou concursada, porém eu tive que lutar muito contra a maré pra chegar onde estou, e aqui tá o ponto que eu quero chegar: eu tô cansada de lutar para ter o mínimo para a minha sobrevivência. Nasci pobre e queria estudar? Fiz cursinho popular e entrei na UFRGS. Quero me formar na Federal? 5 anos evitando vida social, estudando em pé no ônibus para tirar um C na prova e ouvir que não me dediquei o suficiente. Perdi minha mãe durante a graduação? Parar meus estudos na madrugada para ir buscar meu pai bêbado que ameaça me bater porque estava sob efeito do álcool, tudo isso enquanto ainda estava processado a ideia de não ter mais minha mãe presente. Consegui me formar? Sou a única da turma sem fotos com a família porque meu pai chegou atrasado porque minha madrasta não queria que ele fosse (e só não fiquei mais depressiva porque meus ex-contatinhos e amigos tavam lá, todos cientes da vidinha que eu tinha e querendo me passar força naquele momento, o que me faz crer que talvez eu não seja uma pessoa ruim na vida dos outros). Enfim, eu achava que na idade que eu tava eu ia aceitar mais de boas a história da minha vida, mas eu não aceito. "Ai Maria, tu foi forte" MAS EU NÃO QUERIA SER, eu queria fazer esforço para ser feliz e não para apenas sobreviver. Me irrita ver gente desemrpegada com tudo em mãos e não se esforçando para conseguir algo melhor, me irrita que tudo seja questão de aparência, me irrita quando querem as coisas nas mãos, e sabe por que me irrita? PORQUE EU SINTO INVEJA, eu não posso me dar ao luxo de fazer o mesmo porque se eu paro de correr atrás do que preciso, eu simplesmente moro na rua, passo fome, quem me dera não correr atrás do meu apenas me fizesse ficar parada na vida, mas não, se eu paro de correr eu MORRO. Que ódio eu tenho disso. Que ódio eu tenho de que não posso apenas me preocupar com coisas supérfluas como o feed do insta ou as tendências atuais porque eu tenho que me preocupar com aluguel e outras contas para pagar. ENFIM, é só um desabafo para explicar porque às vezes sou tão amargurada, muito provável que depois de algumas horas eu já esteja rindo de algum reels ou amando a vida porque tô vendo vídeos de bandas no Youtube. Isso é uma desabafo do momento de agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguém já perguntou como é que foi seu dia? 🎵 Se não perguntou, foda-se também.

Charmander que ganhei do Jef.  Bom dia, boa tarde, boa noite... Talvez independente do turno não seja algo bom. Não é novidade que ando meio...